Adeptos atingidos por balas de borracha

17-02-2013 09:10

Confrontos terminam com uma detenção

  •  
  •  
 

Na sequência dos confrontos entre adeptos do Sp. Braga B e Leixões, verificados antes do jogo desta tarde entre estas formações da 2.ª Liga, um blogue de adeptos leixonenses publicou fotografias de adeptos ferido por balas de borracha disparadas pela PSP. Um testemunho das cenas de violência que voltaram a manchar um encontro dos campeonatos profissionais portugueses.


Segundo o mesmo blogue, pelo menos um agente das forças de segurança teve de ser hospitalizado, existindo informações de que terão sido dois os elementos policiais sujeitos a tratamento. De acordo com informações recolhidas por Record, foi ainda detido um apoiante da equipa de Matosinhos.


Note-se que, tal como Record avançou, a chegada ao Estádio 1.º de Maio do autocarro que transportava a claque do Leixões deu início a uma sequência de incidentes que envolveram também adeptos do Sp. Braga e motivaram uma intervenção policial musculada.


Este caso ganha contornos mediáticos acrescidos depois dos conflitos surgidos na passada segunda-feira, no Sp. Braga-P. Ferreira disputado no Estádio Axa. Na altura, a claque Red Boys carregou sobre os adeptos dos castores presentes nas bancadas e, dada a ausência da polícia, os assistentes de recinto desportivo sentiram grandes dificuldades para evitar o contacto entre as duas fações.


O Sp. Braga B acabou por triunfar sobre o Leixões com um golo de Manoel, nos descontos, quebrando a sequência positiva dos matosinhenses e ganhando algum fõlego na luta pela permanência na 2.ª Liga.

Voltar