Jesus diz que Benfica não se sente pressionado pela vitória do FC Porto

16-02-2013 18:37

Jorge Jesus garantiu hoje que o Benfica não se sente pressionado pelo triunfo do FC Porto, na abertura da 19.ª jornada da I Liga de futebol, e mostrou-se confiante numa exibição de qualidade frente à Académica.Imagem

O técnico benfiquista, que falava na conferência de antevisão da receção aos ''estudantes'', lembrou que já não existem grandes segredos sobre o adversário de domingo, tendo em conta os vários confrontos entre as duas equipas esta época.

''Este ano já jogámos três vezes com a Académica. Sabemos que é um adversário que tem uma organização defensiva muito boa, mas, nos últimos jogos com a Académica, o Benfica esteve muito bem. Espero que amanhã [domingo] mantenha a mesma qualidade'', começou por dizer.

Por outro lado, Jorge Jesus deixou claro que os ''encarnados'' não se sentem mais pressionados pelo facto de o FC Porto já ter disputado e vencido o seu jogo, ficando com três pontos de vantagem sobre as ''águias''.

''No treinador e nos jogadores do Benfica essa pressão não existe, porque trabalhamos diariamente com uma pressão enorme de termos de chegar a uma competição e vencer. Essa é uma pressão natural no Benfica. Para nós, é igual se o nosso adversário joga antes ou depois'', referiu.

Sem Matic, suspenso, e com André Gomes lesionado, as opções para a posição mais defensiva do meio-campo ficam limitadas a André Almeida, mas Jorge Jesus mostrou-se confiante na resolução de um problema, que até poderá passar pela inclusão de Carlos Martins.

''Estamos seguros e confiantes com o jogador que jogará na posição do Matic. Se voltarem um bocadinho atrás, houve um jogo com o Nacional em que também não tínhamos o Matic e o André Gomes, e não foi o André Almeida que jogou nessa posição [que foi ocupada por Carlos Martins]'', adiantou.

De resto, relativamente ao jogo de castigo aplicado ao médio sérvio, Jorge Jesus voltou a afirmar que foi ''injusto'' e realçou a lealdade de Matic em campo, não sendo um jogador agressivo, apesar da posição que ocupa no terreno.

''Entre os jogadores que atuam naquela posição, o Matic é um dos jogadores mais leais. É, talvez, o jogador mais evoluído tecnicamente a jogar naquela posição em Portugal. Normalmente, esse jogador é mais agressivo, mas o Matic não é agressivo. É um jogador com grande qualidade técnica e há jogadores a atuar nessa posição que são muito mais agressivos e são muito mais protegidos'', reiterou.

Quanto ao ''onze'' que entrará em campo frente à Académica, o técnico benfiquista admitiu alterações, tendo em conta a partida disputada a meio da semana com o Bayer Leverkusen, para a Liga Europa.

''Se tivesse de jogar com os mesmos 11 jogadores, é natural que alguns não estivessem tão ágeis, tão rápidos a pensar, mas, como isso não vai acontecer, vamos ter uma equipa equilibrada, que possa fazer um jogo com velocidade, para que o jogo se torne mais fácil'', afirmou.

O encontro entre Benfica e Académica está marcado para as 20:15 de domingo, no Estádio da Luz, e será dirigido pelo algarvio Nuno Almeida.

Programa da Jornada:

sexta-feira, 15 de Fevereiro de 2013
Beira Mar – FC Porto, 0-2

sábado, 16 de Fevereiro de 2013
Gil Vicente – Sporting, 20:15

domingo, 17 de Fevereiro de 2013
Olhanense – V. Setúbal, 16:00
Paços Ferreira – Nacional, 16:00
Marítimo – Estoril, 16:00
Guimarães – Moreirense, 18:00
Benfica – Académica, 20:15

segunda-feira, 18 de Fevereiro de 2013
Rio Ave – Sp. Braga, 20:00

Voltar