Menina sugada numa piscina teve de ser reanimada

16-02-2013 20:55

Uma adolescente de 11 anos foi, na terça-feira, sugada por uma boca de saída de água nas piscinas da Baixa da Banheira, na Moita, tendo sido reanimada no local, disse à Lusa o pai da jovem.

"Neste momento está estabilizada e todos os exames apontam para que esteja tudo normal. Está internada e vai continuar por medida de precaução. Foi um grande susto", disse à Lusa João Carvalho.

O pai, que não estava no local, já apresentou queixa na PSP e garante que vai avançar com um processo, já que a a jovem foi levada para a piscina através de um serviço de ocupação de tempos livres, que deveria garantir a vigilância.

"A minha filha foi sugada mesmo junto a uma escada de acesso. Tentaram e não a conseguiram retirar da água, só quando desligaram os motores. Felizmente que estava uma enfermeira no local com a filha que a conseguiu reanimar", explicou.

João Carvalho disse que a situação é inconcebível: "Não sei precisar mas pelo que me disseram ainda esteve uns minutos debaixo de água. Apesar de ter 11 anos faz-me confusão como é que foi sugada".

A piscina é um equipamento municipal, mas que está cedido a uma entidade privada. Luís Morgado, responsável pelo espaço, reconheceu à Lusa que o que aconteceu foi um "facto estranho".

 

Voltar